domingo, 27 de dezembro de 2009

ECO4PLANET - o buscador verde



Pesquisas nos buscadores geram CO2, sabia?
Um pesquisador da Universidade de Harvard afirmou que as pesquisas feitas pelos internautas a partir de um mecanismo de busca emitem 7 gramas de gás carbônico e podem poluir o ambiente. É pouco menos do que uma chaleira, mas tem potencial para contribuir com o aquecimento global.
O Google, no entanto, afirma que esse número é muito menor, cerca de 0,2 grama.
A diferença nos resultados entre as duas pesquisas é o fato de terem utilizado metodologias diferentes. O pesquisador leva em conta a energia usada pelo computador de onde a busca é feita, por exemplo. Já o Google leva em consideração apenas a energia consumida em seus data centers.
Mas esse não é o maior problema, não é ? Como uma quase dependente desse mecanismo, fui procurar alternativas que deixassem minha consciência um pouco mais tranqüila ... e achei !!!!!
Fazer as tais pesquisas agora pode até vir a ser uma atitude ecológica. Um site lançou o compromisso de plantar uma árvore à cada 50 mil acessos ! E além disso sua tela de fundo preto torna possível economizar uns 20% no consumo de energia do seu monitor e provoca menos cansaço visual.
Se você é curioso/a como eu, aí vai um jeito ecologicamente correto de viajar pelo mundo das novidades na internet:
www.eco4planet.com/pt
Aproveita e dá uma passeadinha pelo resto do site, é bem bacana.
O que temos até agora? Telhados brancos, fundo de tela preto e pesquisa verde. Mãos à obra!

2 comentários:

  1. Oieeeeeeee
    entrei aqui viu, como eu to moçinha!!

    Tem que por signos no blog e coisinhas esotericas.....

    amo vc

    bjus

    ResponderExcluir