segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Calendário Ambiental 2010 ... uma esperança ...


Normalmente eu acordo até que bem humorada, mas basta uma olhadinha rápida pelos jornais, uma passeada pela internet, e meu humor vai por água a baixo.

Junto com ele pode ir também a motivação, a vontade de fazer alguma coisa que realmente valha a pena, o patriotismo ... entendo perfeitamente que a maioria da população prefira adormecer anestesiada assistindo os BBBs e Fazendas da vida.

Se a minha vida não tá legal, melhor espiar a dos outros.


Sabia que até Senadores estão desistindo?

Dia desses um deles disse lá no twitter que não sabia se ia candidatar-se novamente porque sentia que podia fazer muito pouco. Se eles não podem o que podemos nós, não é mesmo?

O jeito é assistir novela ... pelo menos o autor procura conhecer a opinião do público pra ver que rumo dar aos personagens ... o que não fazem nossos governantes.

Mas o bacana é que os dias não são todos iguais e de repente tomamos conhecimento de pessoas que não desistiram de lutar, de tentar transformar esse mundinho em um lugar melhor. E da melhor maneira possível, sendo professora. É, admirável público, ainda existem exemplares humanos que dedicam suas vidas às nossas crianças.

E você pode ver em

www.saladeliteraturainfantil.blogspot.com

um Projeto da Profa Andréa que orientou a execução de um Calendário Ambiental para 2010.

Ela acredita ! Suas crianças certamente acreditam !

E se nosso futuro depende delas, ah, então o mundo pode sim vir a ser um lugar melhor.

Com toda sua pureza e ingenuidade elas sabem, incrivelmente mais que nossos senadores, como

FAZER A DIFERENÇA !


Dê uma olhadinha no calendário e faça como eu, imprima-o para utilizar ao longo do ano. É uma boa maneira de nos lembrarmos todos os dias que,

SEMPRE É POSSÍVEL FAZER MAIS ... E MELHOR.

Se não pelo planeta, por nós.

3 comentários:

  1. Apesar de todos quererem salvar o mundo mas ninguém querer lavar a louça prá mãe eu lavo a louça e quero salvar o mundo tbm...é o que passo aos meus alunos...e viva a sustentabilidade !!!

    ResponderExcluir
  2. Alê...
    Não li ainda... mais to aqui eihn hauhahuahu


    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Não desista, apenas mude os hábitos, não leia jornais prontos, mas blogs de pessoa otimistas, vídeos interessantes e não a enxurrada de porcaria da tv. Quanto a política, bem prefiro não comentar...

    ResponderExcluir